03/04/2012

Ex-baixista do Legião Urbana é encontrado como morador de rua




Renato Rocha Atualmente

Foto da banda reunida



Baixista do Legião Urbana nos primeiros anos da banda, Renato Rocha, o Billy ou Negreti, como também era conhecido, não teve um futuro bom na música, mesmo com os 20 milhões de discos vendidos pelo grupo logo no início da trajetória.

Uma matéria exibida na noite de domingo (25) no programa Domingo Espetacular, da Record, mostrou que Renato, há cinco anos, vive como morador de rua e desde que foi expulso da Legião, em 1989, viu sua vida se transformar completamente.

Em entrevista à reportagem da Record, o músico disse que não é dependente químico, mas faz uso de medicamentos calmantes. Em 2002, no entanto, Renato Rocha chegou a dizer ao jornal Zero Hora, de Porto Alegre, que era usuário de drogas.

O músico afirmou que o dinheiro que recebe com os direitos autorais das músicas do período em que fazia parte do grupo é muito pouco, o que o obrigou a viver e a vagar pelas ruas do Rio de Janeiro.

A reportagem da Record mostrou imagens de Renato vivendo na miséria nas ruas, ao lado de outros sem tetos.

O programa da emissora paulista também conseguiu localizar o pai do ex-baixista da Legião Urbana, seu Sebastião Rocha, que vive em Brasília e disse que há pelo menos 10 anos não tem contato com o filho. Ao ser questionado sobre os motivos que levaram o filho a chegar nesta situação, Sebastião não teve dúvidas e afirmou que foi o uso das drogas que teria acabado com a vida de Renato.

Renato Rocha passou a integrar a Legião Urbana em 1984, logo que o grupo comandado por Renato Russo assinou contrato com a EMI. Na época, Renato Russo tinha cortado o braço e não podia usar o instrumento por um tempo. Rocha era amigo de Marcelo Bonfá, o baterista da Legião, o que facilitou sua entrada no grupo.

Junto com Renato Russo, o baixista compôs canções de sucesso como Quase sem Querer e Daniel na Cova dos Leões. Em 1989, o músico saiu do grupo.

Fonte: OFuxico
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário