Olá meus jovens...
Uma leoa de 11 anos foi salva pelos veterinários, que apanharam um voo para a reserva natural de Masai Mara, no Quénia, para tratar da urgência o animal.
A leoa, Siena, ficou com um ferimento enorme depois de ser atingida por um búfalo, mas graças à intervenção dos veterinários já se encontra com o resto da família.
Os funcionários do David Sheldrick Wildlife Trust (DSWT) sabiam que tinham que agir depressa para salvar a mãe leoa, encontrada naquele estado preocupante.
O doutor Njoroge, do Kenyan Wildlife Service, apanhou um voo de Nairobi rumo ao «coração» da reserva, onde se encontrou com a leoa ferida e as suas crias.
Siena foi adormecida com um dardo tranquilizante para que os veterinários pudessem trabalhar. Os profissionais de saúde limparam o ferimento e fizeram pontos para fechar a ferida.
«Cerca das 09:00 horas recebemos uma chamada das instalações governamentais em Masai Mara, dando conta de uma leoa de 11 anos, chamada Siena, que tinha sido gravemente ferida no flanco inferior esquerdo pelo chifre de um búfalo», disse uma fonte do DSWT, citada pela imprensa britânica.
«O DSWT imediatamente enviou o veterinário do Kenyan Wildlife Service, o doutor Njoroge, de Nairobi, e organizou um voo para o levar para [a reserva natural de Masai] Mara», acrescentou.
«O tratamento teve início por volta das 15:50, depois de a leoa ter sido adormecida com um dardo. A ferida era extensa e envolveu danos na pele e tecidos moles», explicou.
«O tratamento levou cerca de uma hora e meia e foi um grande sucesso. A leoa pôde juntar-se novamente à família», sublinhou. « Nossa equipe trabalhou com muita eficacia e eficiência, e a vida da leoa e suas crias foram salvas, concluiu.
Final feliz para toda a família.
Abaixo o vídeo da ação dos médicos veterinários
Espero que tenham gostado, até mais e beijo na alma....
0 comentários:
Postar um comentário